
No ano 2000, os CHmaníacos brasileiros tiveram o prazer de conferir pela 1ª vez o episódio A Falta D’Água – 1ª parte (1977). É bem provável que essa história tenha saído do 5º e último (até onde se sabe) pacote de episódios de Chaves comprado pelo SBT, mesma leva que possivelmente detêm os quadros do Seu Madruga Boxeador v.1, As Apostas e Brincando de Escolinha, “inéditos” exibidos quase que na integra pelo antigo programa de Sônia Abrão, Falando Francamente, em 2003. Porém, não se sabe porque o SBT retêm os episódios desse pacote, já que esses inclusive foram dublados por Gastaldi e companhia. Será que estão guardando tais raridades na manga para eventualmente lançarem no ar quando acharem conveniente?
Levando-se em conta essa hipótese, podemos chegar a duas conclusões: primeiro que é bem provável que nunca veremos os episódios que chegaram em 94, por causa do êxito que Chaves alcança até os dias de hoje. E segundo, para o Chapolin, o SBT já começou a soltar algumas raridades, podendo-se concluir então que a emissora não confia tanto no “taco” do Polegar Vermelho.
De acordo com essa “lógica”, O SBT resolveu “arregaçar as mangas” trazendo de volta às telas os episódios perdidos O Louco da Cabana e Pedintes em Família (O Mendigo da Praça), ambos exibidos pela última vez em 1985, e A Peruca de Sansão, com sua última exibição anotada em 1995. A euforia dos fãs ao verem tais episódios foi tanta, que se sentiam muito agradáveis ao dizer com a boca cheia que esses eram “episódios inéditos”, sobretudo os dois primeiros citados.
Mas o mais interessante aconteceu em 22 de abril, coincidentemente a chamada “data do descobrimento”. Nesse dia foi ao ar, antes do clássico O Mão Negra, A Guerra de Secessão, primeiro inédito, após Romeu & Julieta – 2ª parte (diga-se de passagem, foi exibido apenas uma vez, em 1999), a ser exibido desde o pacote de 1990.
Abaixo, segue uma sinopse das raridades de Chapolin que foram ao ar:
O louco da cabana (era episódio perdido)
Data de exibição: 26/11/05
Nos moldes de O cachimbo HHH, Chapolin tenta capturar um louco que fugiu do manicômio e ameaça a tranqüilidade dos moradores.
Pedintes em família (era episódio perdido)
Data de exibição: 03/12/05
Conhecido também como O mendigo da praça, esse episódio mostra um mendigo que pede esmolas aos pedestres a todo momento. Chapolin é chamado para resolver os problemas que o mendigo causa na praça.
A peruca de Sansão (era episódio perdido)
Data de exibição: 11/03/06
Um cientista maluco rouba alguns pergaminhos e materiais de um museu, entre os objetos, a famosa "peruca de Sansão". Chapolin etão se mete em várias trapalhadas até definitivamente render o louco.
Guerra de Secessão (era episódio inédito)
Data de exibição: 22/04/06
História já era conhecida por ser uma versão clássica de um quadro exibido no extinto Clube do Chaves. Aqui, o soldado não participou da batalha que teve muitos feridos, entre eles o seu general. Para não descobrirem sua covardia, se disfarça de escravo. 
Fotos no museu, não (era episódio inédito)
Data de exibição: 29/04/06
Uma dupla de malfeitores tenta roubar uma famosa estátua do museu, mas Chapolin intervém à tempo. Participação especial do Dr. Chapatin, ilustre visitante.
De noite todos os gatos fazer miau (era episódio inedito)
Data de exibição: 20/05/06
Os vizinhos do bairro estão cansados de serem incomodados todas as noites por um gato muito chato, que não os deixa dormir por causa de seus seguidos miados.
A ameaça do mosquito biônico (era episódio perdido)
Data de exibição: 17/06/06
Episódio semelhante à história em que um marciano invade a Terra e causa muitas confusões em um laboratório. Chapolin é invocado para deter O Mosquito Biônico!
A história de Juan Tenório (era episódio inédito)
Data de exibição: 01/07/06
Chapolin conta uma versão muito divertida da clássica história de Juan Tenório.
Transplante de mão (era episódio inédito)
Data de exibição: 08/07/06
Episódio em que Chapolin sofre um acidente na mão e precisa fazer um transplante.
Numeros para Apostar
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Raridades de Chapolin no SBT
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário